Agradecimento

Agradecimento

A direção geral da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (APAMIM) agradece ao deputado federal Benes Leocádio pelo apoi no processo de restauração e manutenção dos serviços do Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC).

Benes Leocádio visitou as instalações do HMAC, conhecendo todo o trabalho que é feito em benefício da população da região Oeste do Rio Grande do Norte, sendo a única maternidade que oferece serviços de alta complexidade em todo o Oeste do Estado.

Ao todo, são realizados média de 20 partos ao dia. São quase 200 leitos, equipado com toda a estrutura necessária para os bebes nascerem com segurança e crescerem com saúde. A instituição conta com equipe completa trabalhando 24 horas por dia.

A APAMIM está sob intervenção judicial desde outubro de 2014, em função de inúmeros erros encontrados pela Justiça Estadual, do Trabalho e Federal. O juiz responsável pelo processo é Orlan Donato Rocha, da Oitava Vara Federal. A responsável pela gestão é Larizza Queiroz.

O processo de restauração dos serviços, da estrutura e, ao mesmo tempo, de manutenção destes serviços, é custeado com recursos do SUS, com contra partida prevista em lei da Prefeitura Municipal de Mossoró e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

 Em síntese, os recursos são poucos, devido a defasagem da Tebela Sus. Conhecedor deste problema e da importância do trabalho realizado pela equipe de intervenção judicial da maternidade, Benes Leocádio tem destinado emendas parlamentares para complementar a gestão.

Semana passada, o deputado anunciou em suas redes sociais que estava liberando mais R$ 329 mil para o Hospital Maternidade Almeida Castro, recursos estes, que já estão nos Cofres da Prefeitura de Mossoró, devendo serem repassados para a maternidade nos próximos dias.

“Nós só temos é que agradecer ao deputado Benes Leocádio por está sempre dispostos a contribuir com o trabalho de restauração e manutenção dos serviços da Maternidade Almeida Castro”, diz a diretora geral Larizza Queiroz.