Consultório Familiar

Consultório Familiar

Começa logo mais às 9 horas deste sábado, dia 21, o momento alusivo ao Dia Internacionacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna no Consultório Familiar da Hospital Maternidade Almeida Castro, em Mossoró-RN.

O Consultório Familiar funciona através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que também está diretamente envolvida na Programação deste sábado.

Esta data tem o objetivo de debater sobre a importância dos cuidados para a saúde das mulheres. Além disso, fortalecer a necessidade de melhores políticas públicas que ajudem a garantir condições de assistência no período gravídico puerperal.

A SMS tem parceria com o Consultório Familiar desde sua criação. É um trabalho articulado e que visa oferecer atendimento de qualidade. Todo sábado o Consultório Familiar oferta vários serviços na Maternidade Almeida Castro.

“As atividades são realizadas também em parceria com as residências Uern/PMM. São elas: Residência Multi Residência Médica de família comunidade e Residência de ginecologia e obstetrícia”, destacou Suain Costa, coordenadora de Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde.

O Consultório Familiar

O Consultório Familiar foi instituído em outubro de 2020 pelo o Hospital Maternidade Almeida Castro, através de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e os cursos de medicina da UFERSA e da UERN.