APAMIM NO HRPM

APAMIM NO HRPM

A parceria formalizada por intermédio da Justiça entre Apamim, Prefeitura Municipal de Mossoró (30%) e o Governo do Estado (70%), para restauração e atendimento COVID19 no Hospital Regional da Policia Militar, em Mossoró, será concluída no dia 28 de maio.

A APAMIM, que está sob controle de uma junta intervenção judicial desde outubro de 2014, já havia firmado parceria com a Prefeitura de Mossoró e o Governo Estado, para atender pacientes com Covid19 no Hospital São Luiz, nos anos de 2020 e 2021.

Durante este período, a equipe comandada pela diretora geral da APAMIM, Larizza Queiroz, atendeu mais de 2,5 mil pacientes com COVID19, nas unidades de terapia intensiva e clínicas do Hospital São Luiz e também do Hospital Maternidade Almeida Castro.

No início de 2022, com a nova onda de casos de COVID19 ocasionado pela variante ômicron do novo coronavirus (SARS-CoV-2), a parceria foi renovada, desta vez para atender os pacientes no HRPM. Os 50 leitos clínicos foram restaurados para receber os pacientes.

Após a redução no número de casos de COVID19 (há 32 dias não ocorre óbito no Rio Grande do Norte), a APAMIM já se prepara para entregar a estrutura do HRPM ao comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A unidade deve servir de retaguarda ao HRTM.

UFERSA

A reitora da Universidade Federal Rural do Semi Árido, professora Ludimila Oliveira, tem buscado caminhos, junto com a direção do HRPM, no sentido de firmar parceria para manter os 50 leitos que foram restaurados abertos, servindo de retaguarda para os pacientes do HRTM e de campo de estágio para os alunos de medicina da UFERSA.