MEDIDAS DE CONTENÇÃO DO CORONAVIRUS

MEDIDAS DE CONTENÇÃO DO CORONAVIRUS

A equipe de intervenção judicial no Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC), em Mossoró-RN, está adotando uma série de medidas, seguindo orientações do Ministério da Saúde, para contribuir com o combate a transmissão do Coronavirus (Covid-19).

Os protocolos estão sendo formatados por setores como: recepção, acolhimento, pré-parto, salas de parto e Centro Obstétrico, assim como no Alojamento Conjunto. O cuidado também se estende a lavanderia, a farmácia, o laboratório, a esterilização, a Nutrição e demais setores da maternidade.

Ainda é imperioso lembrar das orientações ao pessoal da limpeza, da manutenção e da segurança. Vários protocolos já estão prontos e sendo aplicados. Em alguns, está sendo preciso mantê-los em aberto, e atualizá-los conforme as informações que chegam do Ministério da Saúde.

Atenção especial está sendo dedicada pela equipe do CCIH do HMAC as unidades de UTI adulto, neonatal, UcincO, UcincA, onde estão internados pacientes que carecem de tratamento intensivo, tanto adulto quanto neonatal.

Em atenção a orientação do Ministério da Saúde, o HMAC está impondo restrições de acesso logo na porta. Visitas, por exemplo, estão suspensas até que a pandemia entre em declínio. Só entra a mulher e a acompanhante.

A diretora geral Larizza Queiroz e a coordenadora de enfermagem Patrícia Oliveira, agradecem a colaboração de todos os servidores e da população em geral que precisam dos serviços do HMAC.

“Nesta guerra, agradecemos em especial ao servidor desta casa, que tem dedicado esforços até muito acima do normal para garantir o atendimento à população”, diz Larizza.

Estas e outras medidas estão no plano de contingência do HMAC.