Transformação da HMAC

Transformação da HMAC

Os interventores da Associação de Assistência e Proteção a Maternidade de Mossoró, técnicos das faculdades de medicina da UERN e UFERSA tiveram mais uma semana de trabalho com o professor Ricardo Burg Ceccim, Phd da UFRGS, para transformar o Hospital Maternidade Almeida Castro em hospital escola, beneficiando todo o Oeste do Rio Grande do Norte.

As reuniões de trabalho têm a coordenação da pesquisadora Lorrayne Solano, que acompanha o professor Ricardo Ceccim desde o princípio do processo de transformação da maternidade que realiza média de 20 partos ao dia em hospital escola na UERN, UFERSA e no Hospital Maternidade Almeida Castro.

Nas reuniões de trabalho, o professor Ricardo Ceccim orienta os técnicos envolvidos no processo na formação de equipe de instrutores/professores, na definição do público alvo, considerando a capacidade do Hospital Maternidade Almeida Castro e a disponibilidade de profissionais das universidades.

A coordenadora da intervenção judicla na APAMIM, Larizza Queiroz, acompanha pessoalmente as orientações do professor Ricardo Ceccim (foto acima), tanto na maternidade como nas universidades.