O SEXTO DIA NO HCSL

O SEXTO DIA NO HCSL

O Hospital de Campanha São Luiz (HCSL), que foi instalada no dia 1º deste mês para atender pacientes com covid-19 pela APAMIM, em parceria com Governo do Estado, Prefeitura de Mossoró e Justiça Federal, voltou a ficar com os 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) lotados nesta quarta-feira, 6..

A Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), instalada no dia 1º com 15 leitos, está com 9 pacientes. Nesta quarta-feira, dia 6, mais uma paciente recebeu alta. Elione Silva do Nascimento, de 51 anos, residente na Praia de São Cristóvão, em Areia Branca, venceu o covid-19.

Havia sido admitida no HCSL no dia 2. Elione Nascimento se emocionou na saída, agradecendo pela acolhida e os cuidados recebidos.

A diretora geral da APAMIM, Larizza Queiroz, disse em entrevista ao jornalista Saulo Vale, na Rádio Rural, que trabalha para ampliar o número de leitos de UTI e de UCI no HCSL. Está procurando comprar mais insumos, EPIs, medicamentos e contratar equipes médicas.

O HCSL já admitiu 23 pacientes acometido de covid-19. Um paciente de Assu de 34 anos assinou um termo e deixou o hospital. Neste caso, as autoridades sanitárias e a familiares foram comunicadas. Duas mulheres, uma de 77 e outra de 51, receberam alta.Venceram o virus. Uma senhora de 84 anos não resistiu.

Com o apoio do Governo Estado, da Prefeitura de Mossoró, a missão da APAMIM, prevista no TAC, é abrir 35 leitos de UTI e 65 de UCI no HCSL, de forma gradativa, para ser financiando com recursos do Sistema Único de Saúde. Este pedido já foi feito e deve ser concluído nos próximos dias.